União Apoio Policial
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[UAP] - Estatuto ® Empty [UAP] - Estatuto ®

Sáb Dez 14, 2019 1:07 pm
Capítulo 1 – Regras Gerais

As regras descritas neste estatuto regem todos os funcionários que trabalham na Organização União Apoio Policial [UAP] . A partir do momento em que você aceita trabalhar na Organização, está automaticamente aceitando todos os termos. O não conhecimento de qualquer regra aqui descrita não o isenta de possíveis punições que vão de kikes, advertências, rebaixamentos ou até mesmo a demissão.


Artigo 1

Todos os Agentes integrantes da Organização [UAP] devem respeitar as regras descritas na Habblet Etiqueta.. A Habblet Etiqueta pode ser acessada neste link: https://www.habblet.in/help/2-habblet-etiqueta

Artigo 2

Assim como descrito na Habbo Etiqueta, todos devem manter o respeito máximo dentro da organização. Todos os conflitos que não sejam pertinentes ao trabalho, devem ser resolvidos FORA da Organização. O policial que atrapalhar o bom funcionamento da Organização por conta de conflitos pessoais, estará sujeito à advertência.

Artigo 3

É terminantemente proibido usar de Flood/Spam/Propagandas que fiquem inundando a tela mesmo que seu objetivo seja o recrutamento, exceto em casos específicos em que Superiores o autorizem. Os que persistirem no erro, serão punidos com advertências.

Artigo 4

JAMAIS peça promoções, pagamentos e/ou direitos, todos esses fatores são administrados cuidadosamente pelo corpo de Superiores.
Os pagamentos/promoções são aplicados no momento certo e os direitos são dados aos policiais que conquistaram confiança e principalmente demonstraram comprometimento com a Organização.

Artigo 5

Este é um trabalho militar, isso significa que devemos ter comprometimento e fidelidade. Não será aceito que o policial possua QUALQUER tipo de vínculo com outra organização que seja militar, máfia, policial ou ORG's que tem como finalidade auxiliar outras polícias. Qualquer policial que for pego infringindo esta regra sem uma explicação plausível deverá ser punido com a DEMISSÃO se não apresentar motivos para tal.

Artigo 6

Ao entrar na Organização, certifique-se de estar com uniforme, missão e emblema correspondentes ao seu cargo.
Qualquer infração a esta regra acarretará em punições que variam de advertências verbais, advertências escritas e até mesmo rebaixamento em caso de reincidência.

Artigo 7

O funcionário, deve colocar sua vida pessoal em primeiro lugar.
Ninguém pode ser forçado a permanecer na base, mas deve manter uma frequência mínima para poder permanecer em seu cargo (6 dias sem Recesso).
Caso o policial necessite se ausentar por mais tempo, deverá solicitar um Recesso.

Artigo 8

O funcionário que for visto como membro ou dono de qualquer grupo FAKE de qualquer Cargo da policia, estará sujeito à punições severas. A criação desses grupos é totalmente inaceitável.

Artigo 9

Ao ser dado o código 01, todos os funcionários que estiverem online, devem responder ao chamado, no máximo em 15 minutos. Após esse tempo, o individuo corre certos riscos de ser advertido!

Artigo 10

Em código 01, um funcionário ficara no comando (responsável em “guiar” a organização entre as aliadas), ou seja, quando o mesmo chamar todos devem segui-lo. Somente superiores (Co0Fundadores acima) podem realizar o código 01, funcionários que o realizarem sem autorização serão demitidos.

Artigo 11

Quando uma aliada for atacada, é permitido a permanência de um superior e um ministro de defesa, na polícia. Os outros cargos devem se retirar do quarto, se permanecerem podem levar uma advertência ou demissão.

Artigo 12

Funcionários, que realizarem ataques sem a autorização única (exclusiva) da fundação ou atacarem uma empresa que estiver em acordo de paz com a UAP, serão automaticamente demitidos.

Artigo 13

Em código 01, o superior que estiver no comando, deve mudar de aliada de 15 em 15 minutos, nada mais ou nada menos. Em caso da aliada LOTAR antes do término do tempo, o superior no comando pode mudar de aliada.

Artigo 14

Ações que alterem/modifiquem uma regra, devem ser realizadas com a autorização da fundação ou criadores. Se isso ocorrer sem autorização, o responsável pode ser advertido ou demitido.

Capítulo 2 – Código

Artigo 1

Será descrito nesse capítulo os Códigos e Comandos da Organização:

Código 01 - Ajudar aliada;
Código 02 - Exercer sua função de acordo com seu cargo;
Código 03 - Reunião;
Código 04 - Descanço;
Código 05 - Código de perigo, a UAP está em perigo de algum ataque;
Código 06 - Aula;
Código 07 - Eventos;
Código 08 - Promoção dos funcionários ou aprovação dos TG's;
Código 09 - Relatórios;
Código 10 - Ajudar a policia UAP (Com obsequio).

Comandos:

[»] [UAP] - Comando 01 - Sentido [»]
[»] [UAP] - Comando 02 - Saudando nosso querido aliado [Aliada] e seus militares [»]
[»] [UAP] - Comando 03 - Descança [»]
[»] [UAP] - Comando 04 - Seguindo [»]
[»] [UAP] - Comando 05 - Contratos [»]


Capítulo 3 – Regras para Inferiores/Superiores/Fundação

Artigo 1

A hierarquia da Organização UAP é a base para a cadeia de comando a ser seguida por todos os funcionários. Em nossa constituição, os Criadores tem total autoridade para com todas as outras patentes.

Artigo 2

Será descrita abaixo a hierarquia usada pela UAP para os cargos Inferiores:

Vip
Inspetor
Inspetor Chef
Supervisor
Supervisor Geral

DIREÇÃO

Diretor
Diretor Geral
Diretor Sênior

PRESIDENCIA

Vic Presidente
Presidente
Staff
Conselheiro

FUNDAÇÃO

Co.Fundador
Sub.Fundador
Fundador

Criador Privado

Artigo 3

O Criadores e os Fundadores são os responsável por toda a polícia, mediante sua importância, é um cargo que não pode ser comprado.

Como forma de respeito, um Praça deve se referir a um Superior da seguinte forma:
” Senhor + Patente” ou “Senhor + Nome” ou "Senhor + Patente + Nome".

Exemplo: “Senhor Co-Fundador, permissão para sair?” ou “Senhor ‘Fulano’, permissão para sair?” ou "Senhor Co-Fundador Fulano, permissão para sair?".

Artigo 4

Os cargos militares, assim como os Cargos-Pagos, são divididos em 5 categorias (Inferiores, Diretoria, Presidência, Fundação e Criadores), sendo elas:
- Cargos militares Inferiores: VIP a Supervisor-Chefe
- Cargos militares Diretores: Diretor a Diretor-Sênior
- Cargos militares da Presidência: Vice Presidente a Conselheiro
- Cargos militares da Fundação: Co. Fundador a Fundador

Capítulo 4 – Cargos Pagos.

Artigo único

Segue-se abaixo os preços dos cargos
(R) Raros e (C) Moedas

- Vip: Não há venda
- Inspetor: 1R
- Inspetor Chefe: 1R e 5 Mil C
- Supervisor: 2R
- Supervisor Geral: 2R e 200 mil C
- Diretor: 4R
- Diretor Geral: 5R
- Diretor Sênior: 10R
- Vice Presidente: 20R
- Presidente: 30R
- Staff: 50R
- Conselheiro: 100R

Capítulo 5 – Promoção/Demissão/Rebaixamento/Advertências.


Artigo 1

Toda promoção, demissão, aulas, abertura e fechamento da Organização e rebaixamentos devem ser postados em seu devido tópico, caso sejam postados em área irregular, o infrator poderá ser punido e o post cancelado.

Artigo 2

Todas as Promoções/Rebaixamentos/Advertências devem ser postadas pelo autor, somente cargos a partir de Diretor podem mandar alguém postar por ele.

Artigo 3

Todos os funcionários têm um limite mínimo de dias em que deve permanecer na patente antes de receber uma nova promoção. Esta regra não impõe que após esse período obrigatoriamente o policial será promovido. É importante lembrar que devem ter os dias completos para serem promovidos, tendo em vista as horas, os minutos e os segundos.
Militares:

Vip - 1 dia e passar pelo Treinamento Inicial [TI]
Inspetor - 2 dias e passar pelo Teste de Orientação [TO]
Inspetor chefe - 4 dias
Supervisor - 5 dias
Supervisor Chefe - 10 dias
Diretor - 14 dias e passar pelo Treinamento Promocional [TP](Inicio aos relatórios no fórum)(Obrigatório ter conta no fórum)
Diretor Geral - 16 dias e passar pelo Teste de Aliança [TA]
Diretor Sênior - 18 dias
Vice Presidente - 20 dias
Presidente - 23 dias
Staff - 25 dias
Conselheiro - Sem tempo específico.(Promoções dependendo dos Fundadores)
Co. Fundador - Sem tempo específico.
Sub Fundador - Sem tempo específico.
Fundador - Sem tempo específico.

Quem pode promover:

Supervisores promovem Vip's a Inspetor chefe;
Diretor promovem Supervisor Chefe á abaixo
Presidente promovem Vice Presidente abaixo;
Conselheiro promovem Staff abaixo;
Fundador promovem Conselheiro abaixo;

Artigo 4

Criadores são os únicos que promovem qualquer patente. Em suas promoções não são levados em conta os dias, isto significa que ele pode promover um policial mesmo que o militar não tenha completado os dias mínimos requeridos pelo cargo.

Artigo 5

Somente Diretores acima podem postar uma advertência, cargos abaixo devem pedir autorização de um Superior (Staff ou Conselheiro).

Artigo 6

Advertências podem ser aplicadas nestas situações:

- Desrespeito de um inferior com um superior, ou vice-versa. Seja dentro ou fora da base;
- Não prestar Sentido ou prestá-lo de forma irregular: Andar/Falar;
- Palavras de baixo calão dentro da Organização;
- Qualquer outra ação que infrinja o Estatuto.

Observação: Só pode se aplicar uma advertência por vez. Membros do Conselho podem aplicar um máximo de duas advertências por ocasião.

Artigo 7

Se um funcionário recebe advertência pelos dias ausentes, ele receberá demissão caso complete 1 mês ausente.

Exemplo: Um policial passou dias ausente, ele vai receber uma advertência, se ele passar mais trinta dias, ele será demitido.

Artigo 8

O funcionário que somar três advertências escritas, deverá ser punido com um rebaixamento.
As advertências são “zeradas” assim que o policial for rebaixado por elas, quando ele se tornar um superior (É promovido de Diretor a Diretor Sênior).
As advertências tem um prazo máximo de três dias para serem canceladas caso haja a possibilidade de que tenham sido aplicadas indevidamente.
Após este prazo (três dias) o funcionário não poderá mais recorrer dela.


Artigo 9

Um funcionário não pode dar advertência a outro membro cuja patente seja maior que a sua. Para esses casos, este militar deve falar com outro funcionário que seja de patente superior ou igual ao advertido.

Artigo 10

Para promover um policial novamente, deve-se esperar que o mesmo receba duas promoções.
Exemplo: Eu promovo João de Vip a Inspetor, só poderei o promover novamente de Inspetor à Inspetor Chefe

Artigo 11

A missão de todos os funcionários pode ser abreviada com no mínimo 5 caracteres.

Exemplo: [UAP] Orien [01/01] [G]

Os funcionários de patentes com treinamento devem usar a sigla do treinamento.

Exemplo: Um Vip foi promovido à Inspetor,  no dia seguinte, ele faz o treinamento TO o mesmo deverá alterar sua missão de ‘’[UAP] Inspetor [TO]’’

Capítulo 6 - Uniformes

Artigo 1

- Dentro da UAP, todos aqueles que tiverem uniformes definidos, terão que usá-los;
- Quem for visto sem o uniforme correto será punido;
- Existem uniformes para cargos militares;
- Os que não possuem uniforme, devem utilizar roupas formais.

Artigo 2

Sapatos pretos pra todas as patentes abaixo de Vice Presidente.
Superiores a Vice Presidente deve-se usar sapatos brancos e não é obrigatório.
Todos os cargos devem se apresentar em reuniões uniformalizados de Terno, Cujo sua cor deve ser a cor da patente (Os livre podem usar terno Preto, ou branco)

Capítulo 7 – Cabelos/Acessórios/Efeitos

Artigo único

Aqui serão descritos todos os cortes de cabelos/acessórios/efeitos que podem ser usados dentro da base.


Não são permitidos cabelos que cubram o rosto do personagem ou extravagantes.
Só são aceitos óculos normais e tapa-olho, qualquer outro óculos extravagante é proibido.
Não são permitidos acessórios como brincos, etc.;
Só será permitido o uso de estrela e repolho no uniforme para policiais que estejam realizando Treinamentos
Não são permitidas barbas extravagantes!
Só será permitido uso de Balão com cor na fala para Superiores ou Inferiores que estiverem assumindo algum posto de Comando da Organização

Segue abaixo a lista do acessórios PERMITIDOS na UAP:

- Óculos de grau
- Cachecol
- Chapéu
- Medalha
- Cavanhaque
- Lenço

Segue abaixo a lista dos acessórios NÃO - PERMITIDOS na UAP:

- Óculos escuro
- Boné
- Corrente
- Brinco
- Máscaras
- Fone de ouvido
- Florzinha
- Tocas
- Tapa olho
- Barba
- Boina
- Tiara

Cabelos Femininos:
• Verde (Permitido)

Cabelos masculinos:
● Verde (Permitido)


Capítulo 8 – Postura na Organização

Artigo Único

Abaixo, serão descritas as formas com que o funcionário deve se comportar para ser bem-sucedido dentro da Organização:

- Fale SEMPRE em negrito;
- Tente ao máximo manter o melhor nível possível de sua ortografia. EVITE usar abreviações como Sr./Sra./pf e etc., isso dá uma péssima impressão sobre sua ortografia;
- Utilizar sempre as pontuações, tais como pontos finais no final de cada frase;
- Evite ao máximo usar Caps Lock desnecessariamente;
- Ao entrar na base, SEMPRE entrar também no fórum;
- Dirija-se sempre ao seu superior com a palavra SENHOR + (Nome ou Patente);
- Jamais fique passeando na Organização. Entrou, sentou;
- Nada de efeitos e nem placas dentro base;
- Jamais se sente no chão base;
- Jamais fique ausente em lugar não autorizado;
- Sempre mantenha a ordem no centro base, não fique esperando o comandante mandar juntar ou sentar;
- Se tiver dúvida, não se levante! Apenas acene e espere o comandante do setor ir até você;
- Só chame um Superior se for uma dúvida que nenhum de seus colegas próximos possa responder;
- Se estiver no comando e precisar kikar um intruso, abrir portas e etc., não fique fazendo escândalos na base, sussurre pra alguém que tenha direitos e que não esteja ausente;
- Quando for sair ou ficar ausente, acene para que o comandante lhe dê a permissão e dirija-se à área de ausentes se você for ficar inativo;
- JAMAIS, NUNCA, em hipótese ALGUMA, fique pedindo promoção;

Pedir promoção pode ser caracterizado das seguintes formas:
• “Senhor, estou há 20 dias na minha patente e ainda não fui promovido”.
• “Senhor, ninguém me observa”.
• “Senhor, o policial ‘Fulano’ foi promovido e eu estou há mais tempo.”
• “Ai, seria tão bom se eu fosse promovido”.
• “Senhor, me observa”.
• “Senhor, estou a 24 horas online”

E qualquer outra frase que indique que você “deveria” ter sido promovido.

Se funcionário pedir promoção, poderá ser advertido ou rebaixado caso continue.
Brincadeiras são aceitas dentro da base, desde que não atrapalhem o desempenho da mesma. Os que fizerem brincadeiras extravagantes, devem receber uma Advertência Verbal e caso continuem, uma Escrita.

Capítulo 9 – Pagamento

Os pagamentos são realizados dia 15.

Observação: O valor do pagamento varia de patente para patente, ou seja, quanto mais alta for sua patente, maior será o valor recebido. Os valores são decididos pelo Supremos no dia do pagamento.
Observação²:Fundadores e Criadores possui o direito de adiar a data do pagamento a seu belo-prazer.

Capítulo 10 – Considerações Finais

Estas regras estão sujeitas a mudanças sem prévio aviso, por isso sempre fiquem de olho nelas, usando nosso fórum:
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